Campeão do Século XX

De Porcopedia - A Enciclopedia do Palmeiras

Nenhum clube brasileiro colecionou tantas conquistas quanto o Palmeiras, em todos os torneios e campeonatos que disputou. Estas conquistas, no campo, deram ao clube o apelido de "Campeão do Século 20" do Brasil, conforme o ranking de órgãos da imprensa e instituições de respeito, como: Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (reconhecido pela FIFA), Federação Paulista de Futebol, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e Revista Placar.


Matéria na Folha de São Paulo

Palmeiras fecha o século com mais triunfos
Vasco é o time mais vencedor da temporada

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras é o clube brasileiro com mais títulos no século 20.
Na quinta edição do Ranking Folha de futebol, o clube paulista aumentou ainda mais sua vantagem sobre a concorrência e terminou o milênio como a equipe com mais triunfos no país.

Na temporada 2000, o Palmeiras nem precisou dos tropeços de seus maiores rivais, Flamengo e São Paulo, para levar o título de time mais vencedor do século.
Mesmo apostando em uma equipe barata, principalmente no segundo semestre, o clube, fundado em 1914, foi o segundo que mais pontos obteve no ano, só perdendo para o Vasco.

Com os títulos do Rio-São Paulo e da Copa dos Campeões e os vices da Libertadores e da Mercosul, o time amealhou 42 pontos. Assim, fecha o século com 778 pontos, o que significa uma folgada vantagem sobre o Flamengo, que acumula 703.
Para fechar o milênio dessa forma, o Palmeiras apresenta uma "carteira de títulos" das mais variadas no futebol brasileiro. Das 14 competições diferentes contabilizadas pelo Ranking Folha de futebol, o clube paulista somou pontos em nove -nas outras cinco, não participou nunca na sua história de três.
Em 2001, o clube paulista tem grandes chances de ampliar novamente sua vantagem.
O Palmeiras é o único clube brasileiro que irá disputar o próximo Mundial da Fifa, que será disputado na Espanha(OBS).
OBS. Mundial nunca ocorreu.


Carta da FPF ao Palmeiras

Arquivo:CartaFPFIFFHS.jpg

Ferramentas pessoais